segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Saudades tuas minha querida avó!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Saudades avó...

Do carinho que um dia me ofereces-te e que eu nunca perdi, das nossas brincadeiras da minha infância no jardim,das coisas que me ensinaste e que ainda não esqueci, dos problemas e medos que me ajudaste a enfrentar, das histórias que me contaste , e tu que eras a mão que me guiava, do tempo em que à porta esperava por ti...avó!
Tenho saudade de tanta coisa, os motivos são tantos, difícil até enumerá-los. Tenho saudade da minha infância, tenho saudades do colo da minha avó!
Foi com a minha avó que comecei a gostar de ler, sentava-se tardes a fio à janela da sua humilde casa a ler tudo o que lhe era possível na altura! E essa imagem ainda tenho na minha mente! Tenho saudade da casa dos meus avós sempre cheia de filhos e netos. Uma casa onde faltava quase tudo mas havia sempre lugar para mais um! Um lugar sempre livre à mesa e o pouco que havia era repartido!
Ela era linda,tinha uns olhos azuis grandes, era bonita a minha avó , uma mulher de garra que partiu depois de dois filhos terem morrido já cansada de lutar contra a doença e o desgoto da morte da sua mae e dos seus próprios filhos que partiram primeiro com cancro tanto um como o outro, tdas esses acontecimentos aconteceram no mesmo ano em 2006,1º em janeiro de 2006 a mae da minha avó(minha visavó), depois em maio o meu tio mais novo, e depois em outubro o meu tio mais velho!é claro que com três desgostos num ano foi para deixar a minha avó de rastos...deixando de comer...acabou por falecer com cancro e deixouo meu avô sozinho que agora anda sempre em baixo, e que agora aquela casa já nao tem o mesmo espirito de alegira. Ela era uma mulher simples, mas muito respeitada na terra dela! Que saudades eu tenho de ti, avó! Mulher que cedo me ensinou aprender que era preciso lutar pelo que queremos! Sei que se ainda estivesses entre nós ficavas muito triste com muitas coisas que se estao a passar na nossa familia...mas ias gostar de saber que a minha irma esta gravida! e que o menino esta prestes a nascer, vai-se chamar Gonçalo!Ate dia 4 de Novembro ele tem de nascer! E quando um dia ele for grandinho vou contar-lhe como a minha avo era, e ele de certeza que vai ficar muito contente!

Mas eu sei que estejas onde estiveres já me estendestes a tua mão e me ajudaste a encontrar o caminho mais certo nos momentos mais difíceis da minha vida!
A tua vida também não foi nada fácil era tão bom se me pudesses pegar ao teu colo e embalar com as tuas mãos fortes de trabalho árduo.
Tenho saudade da tua protecção
Tenho saudades tuas! Tu que vives até hoje no meu coração, tão perto, mas não te posso tocar e pedir a tua ajuda!
Tenho saudade de tudo que passei ao teu lado...e eu que nem sei se um dia serei avó! A vida é uma incerteza e eu ás vezes queria repousar no teu colo e ouvir as tuas palavras de mulher lutadora.

Ainda me lembro-me das ultimas palavras que me disses-te da ultima vez que te vi internada" Não tenhas medo,eu estarei sempre aqui...quero que sejas muito feliz, que acabes o teu curso e que nao des muitas dores de cabeça aos teus pais e que os ajudes muito" lembro-me sempre destas palavras qd penso em ti avó...lembro-me perfeitamente como se fosse hoje...
Ai que saudades que eu tenho de ti minha querida avó!

E porque sempre te vou recordar com carinho e ternura como enfrentavas a vida e por tudo o k sofreste...

Deixo-vos um conselho estimem e demonstrem o que sentem pelas pessoas enquanto elas estam perto de vocês...


Enterna saudade avó!

Da neta que te adora para sempre

Joana Silva

3 comentários:

  1. De certeza k todos os dias ela olha por ti!!
    bjinho grande :)

    ResponderEliminar
  2. Oláá Mana !
    Este texto está espetacular mesmo, tenho a certeza que a tua avó teria o MAIOR orgulho em o ler !

    Voces TÊM uma amizade incrivel, que não é a distância que vos vai separar , tenho a certeza que a tua avo esteja onde estiver estará sempre com o coração perto de ti joaninha :D

    Beijinho mana ADOROTE MUITOOO ! <3

    ResponderEliminar
  3. pois querida, custa sempre :c
    a ferida vai cicatrizando, a dor vai passando mas a pessoa que perdemos vai fazer sempre falta e nunca a iremos esquecer!
    eu amava tanto a minha avó! perdi-a quando tinha 11 anos...
    ela era tudo para mim, morava comigo e era uma segunda mãe. era a ela que contava os meus segredos.
    meus deus a falta que ela me faz!
    arrependo-me de vez em quando de todas as vezes que lhe chamava de chata, mas eu era tão novinha (:
    espero que elas nos vejam onde quer que estejam, espero que estejam felizes *
    obrigado por todas as tuas palavras, és das minha seguidoras que mais gosto!
    fico muito feliz por gostares do que escrevo querida (:

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário :)